Recanto Infantil Pingos de Luz
Projeto Pedagógico

Nossos alunos ampliam seus conhecimentos em diversas áreas através do trabalho com projetos. Um projeto é uma investigação desenvolvida por um grupo de crianças ou pela turma toda e tem como característica um esforço investigativo deliberadamente enfocado para encontrar respostas para perguntas formuladas pelas próprias crianças. Seu objetivo não é apenas encontrar respostas corretas, mas aprender mais sobre um tópico. Tudo acontece de maneira lúdica e agradável. Experiências com água, brincadeiras, atividades físicas, parque de areia, gramado, aulas de ballet e esporte. Atividades com fundamentação pedagógica, que farão com que sua criança se desenvolva, cresça e aprenda com facilidade os conhecimentos do mundo em que vive. Os interesses despertados pelos alunos, através das aulas, serão fonte de projetos e temas de trabalho, isto faz com que a aprendizagem aconteça de maneira natural e interessante para as próprias crianças.

Venha conhecer nossa escola, e ver uma maneira diferente de aprender e ensinar. Aqui a criança tem o direito de ser criança!

Mini Grupo - Projeto Hotelzinho

Crianças que completam 02 anos no 1º semestre e que completam 03 anos no 2º semestre do ano letivo.

As crianças que participam deste projeto não tem freqüência regular, nem são matriculadas na escola. Nesta fase a escola possibilitará à criança estimular seusinteresses para as diversas áreas do conhecimento, auxiliar no desenvolvimento do seu controle emocional e controle dos esfincteres, ampliar o desenvolvimento de seu sistema psicomotor, movimentar-se com segurança, tomar conhecimento de seu próprio corpo, explorar jogos e brinquedos com liberdade, ouvir histórias, cantar, brincar, expressar-se corporalmente, desenvolver a fala, conhecer regras de convívio social e auxiliar no desenvolvimento da autonomia.

Maternal

Crianças que completam 03 anos no 1º semestre e 4 anos no 2º semestre do ano letivo.

Fase em que a criança já desprendera das fraldas. Nesta fase (pré- operatória ) a escola possibilitará à criançao desenvolvimento da função simbólica (representações), brincar, deslocar-se com destreza progressiva no espaço ao andar, comer, pular, correr, saltar cantar, dançar. Utilizar vários movimentos e objetos (jogos de encaixe, tinta guache, giz de cera, etc.), ouvir e contar histórias, explorar sua coordenação motora e viso motora fazer sua própria higiene pessoal, respeitar regras de convívio social e valorizar o diálogo, auxiliar no desenvolvimento da autonomia, estimular o interesse da criança nas diversas áreas do conhecimento. Ampliar sua noção de espaço e movimento com destreza. Desenvolver sua coordenação motora fina. Utilizar jogos e materiais que ampliem sua capacidade de resolução de problemas. Conhecimento das letras do alfabeto iniciando com as letras do seu nome e dos colegas. Conhecimento de formas cores e tamanhos. Conhecimento dos números e início das tentativas representativas da escrita.

Jardim

Crianças que completam 04/ 5 anos no 1º semestre do corrente ano letivo.

Nesta idade as crianças possuem um vocabulário mais amplo. Nesta fase (pré-operatória) a escola possibilitará à criança o brincar, explorar de forma lúdica a coordenação motora e viso motora , a fim de que ela possa intensificar a iniciativa para resolver problemas do quotidiano, pedindo ajuda se necessário. Ampliar o vocabulário e a comunicação, valorizando o diálogo; ouvir histórias, dar recados, trabalhar sua higiene. Explorar as habilidades físicas, motoras e perceptivas; familiarizar-se com algumas noções de matemática, conhecer e participar de datas comemorativas. Ampliar a comunicação e expressão de forma lúdica, familiarizar-se com a escrita, interessando-se por escrever e ler; reconhecer o seu nome escrito e outras produções. Incentivar a leitura com livros de literatura infantil e propagandas, afim de que possa respeitar as produções próprias e alheias. Explorar o ambiente em que vive. Explorar as habilidades físicas, motoras e perceptivas. Observar as transformações ocorridas na natureza, descrever paisagens, conhecer os modos de ser, viver e trabalhar de alguns grupos sociais. Identificar os seres vivos. Ampliar suas noções de matemática, valorizando os números, as operações e noções espaciais e resolução de problemas . Conhecer e formar novas palavras e textos. Adquirir conhecimento e uso do código alfabético e suas várias funções. Utilizar regras de convívio social, estimular o interesse da criança para as diversas áreas de conhecimento e auxiliar no desenvolvimento de sua autonomia.

Matrículas Abertas
ATIVIDADES
Aqui você encontra brincadeiras incriveis para aguçar a sua criatividade.
IMAGENS
Acompanhe as atividades desenvolvidas pelas crianças este ano.
CONTATO
Tem alguma dúvida ou sugestão? Entre em contato com a gente. Estamos pronto para atendê-los.
Clique aqui e veja onde nossa escola esta localizada. Encontre-nos pelo mapa.
DIVERSÃO
Aqui você encontra muitos jogos para ficar mais esperto, se divertir e aprender.
Recanto Infantil Pingos de Luz - Escola de Educação Infantil Kuthumi ME
Rua Professor Antonio Nunes, 602 - Santa Luzia, Ribeirão Pires - SP